História

            No ano de 1970, foi fundada a Escola Adventista do Siqueira Campos. Graças ao esforço da professora Antônia Maria Amarante e o apoio do professor Nicodemos Falcão, então Secretário Municipal de Educação, juntamente com o vereador Milton Santos, conseguiram o terreno que hoje abriga a atual escola, na rua Distrito Federal nº 606, quando na ocasião foram construídas duas salas, as quais durante a noite serviam como igreja e pelo dia serviam de salas de aula para atender as crianças que vieram da escola que funcionava anteriormente na rua  Lagarto, no centro da cidade, e também as crianças carentes da comunidade local. Nesta ocasião, por conta de uma parceria da igreja com a Secretaria Municipal de Educação, possibilitou que a professora  Antônia Maria Amarante, que acabara de ser aprovada no concurso público, teve a sua solicitação autorizada para lecionar justamente na escola adventista, que passou a ser chamada de Escola Primária Adventista.

         A escola Primária Adventista começou com duas salas, onde atendia quatro turmas. As crianças precisavam ser divididas da seguinte forma: o  pré e 1ª série funcionavam em uma única sala e a 2ª e 3ª séries funcionavam em outra sala e, assim a professora Antônia Josefa, se dividia para ensinar as quatro turmas. Pouco tempo depois já eram duas professoras, que  com amor e dedicação trabalhavam na educação e desenvolvimento das crianças.

         Passados pouco mais de dois anos a Escola Primária Adventista funcionava com a autorização provisória da Secretaria da Educação do Município, cujo secretário municipal, Nicodemos Falcão, dava a sua contribuição direta com a causa educacional, respondendo oficialmente como diretor da referida escola.

        Em 1973, o Pastor Nelson Miguel percebendo a necessidade de ampliação e movido pelo desejo de crescimento da escola, contratou a senhora Magnólia de Jesus para ser a diretora da unidade de Aracaju, o senhor Vicente para cuidar da área financeira e alguns outros professores. Todos esses passariam a ser remunerados pela organização mantenedora.

O início foi pequeno e desafiador, mas até hoje serve de inspiração para que continuemos com a mesma paixão, esforço e sacrifício, para continuarmos formando cidadãos para esta vida e para o Céu.

  Hoje nos sentimos em condição de darmos saltos maiores e fazermos com que aquele pequeno embrião da Educação Adventista se torne uma rede estadual para alcançarmos diretamente milhares de crianças, adolescentes e jovens, através de um ensino de qualidade e excelentes estruturas.

Temos o terreno e o projeto para o tão sonhado Colégio Adventista de Aracaju e a construção do Colégio Adventista de Lagarto. Temos a EASC (Escola Adventista do Siqueira Campos) totalmente reformada e reestruturada, oferecendo dignidade e respeito ao corpo docente e discente.

Estamos cientes que devemos investir e melhorar as nossas estruturas físicas e pedagógicas, podendo proporcionar conforto e crescimento, porém o mais importante para todos os que fazem a Educação Adventista em Sergipe, é que em 86 anos de história, o nosso Deus nunca nos deixou perder o foco e o nobre objetivo de servir e salvar meninos e meninas, bem como as suas respectivas famílias.

Hoje a escola está sob a direção do Departamental de Educação da Missão Sergipe Levi Eduardo Leite.